top of page
Image by Chris Nguyen
sopro-cores.png

Movimento para integração da comunidade

 LGBTQIA+ na Igreja Católica Portuguesa 

  • sopromov

A homossexualidade não é uma falha, diz bispo alemão

16.11.2022. "A homossexualidade – como a ciência demonstra – não é uma falha, não é uma doença, não é uma expressão de qualquer tipo de défice e, já agora, também não é uma consequência do pecado original", disse o bispo de Aachen (Aix-la-Chapelle), Helmut Dieser, no dia 8 de novembro durante uma entrevista à Deutsche Welle traduzida para inglês e editada pelo jornal digital Crux Now .

O bispo, que é o porta-voz da conferência dos bispos alemães sobre a questão dos abusos sexuais, disse que “afetividade e amor entre pessoas do mesmo sexo não são uma aberração, mas apenas uma variante da sexualidade humana”, acrescentando que os homossexuais têm direito ao apoio e à bênção por parte da igreja cujo ensino sobre a sexualidade se baseia numa “conceção demasiado simples”.

Dieser afirmou que, se duas lésbicas lhe pedissem o batismo para uma criança, não duvidaria em batizá-la: “Onde está o problema? – pergunto eu”. Para o bispo de Aachen, a Igreja não pode mais continuar a dizer aos homossexuais que “os seus sentimentos não são naturais”, ou que “devem manter-se celibatários”.



56 visualizações
bottom of page