top of page
Image by Chris Nguyen
sopro-cores.png

Movimento para integração da comunidade

 LGBTQIA+ na Igreja Católica Portuguesa 

  • sopromov

Afetividade e Diversidade em Igreja – dia de formação a 26 de novembro

16.11.2022. O Sopro promove um dia de formação aberto a quem queira participar sobre “Orientação Sexual e Identidade de Género – Afetividade e Diversidade em Igreja”, com o objetivo de clarificar conceitos, potenciar o uso de uma linguagem mais inclusiva e favorecer uma aproximação mais empática às pessoas LGBT. O encontro decorre em Coimbra, no sábado dia 26 de novembro, das 10h30 às 18h00.

A participação custa €15,00 por pessoa e inclui almoço e lanche. O local exato será divulgado em breve, mas quem quiser inscrever-se pode fazê-lo desde já aqui e consultar mais informação em "Conferências" no site do movimento Sopro. Ao longo do dia as exposições estarão a cargo das especialistas Catarina Rego Moreira e Margarida Bruto da Costa que apresentarão também vários casos de relatos de vivências concretas de pessoas LGBT para reflexão e debate.

“O dia de formação destina-se não apenas a pessoas LGBT, mas também aos seus amigos, familiares e pais, porque vamos conhecer e refletir sobre uma realidade que nem sempre temos meios para compreender e acompanhar”, disse Margarida Bruto da Costa ao Sopro. “Conhecer para empatizar, conhecer para amar melhor”, poderia, segundo aquela especialista, ser o lema do encontro.



201 visualizações
bottom of page