Buscar
  • sopromov

Casamento gay já é legal no Estado do México e em Cuba

12.10.2022 O Estado do México é desde ontem, 11 de outubro, o 29º dos 32 Estados do país a adotar a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, 13 anos depois do primeiro Estado mexicano votar leis deste tipo. Meia centena de deputados do Congresso do Estado do México votaram a favor e 16 contra.

A notícia da Reuters recorda que em 2010 a Argentina se tornou o primeiro país da América Latina a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo a nível nacional.

No final de setembro, os cubanos tinham aprovado, em referendo e por uma margem esmagadora (66.9%), o casamento gay e a adoção por casais do mesmo sexo. Segundo a agência Reuters , o Governo cubano fez campanha pelo “sim”, esquecendo a onda de perseguições estatais que durante décadas enviou muitos homossexuais para os campos de trabalho forçado e para o exílio.

De acordo com o Equaldex o casamento entre pessoas do mesmo sexo continua ilegal, ou não é reconhecido, no Paraguai, Bolívia, Peru, Venezuela, na maior parte da América Central e em alguns países do Caribe.




14 visualizações0 comentário