top of page
Image by Chris Nguyen
sopro-cores.png

Movimento para integração da comunidade

 LGBTQIA+ na Igreja Católica Portuguesa 

  • sopromov

Escuteiros portugueses refletem sobre sexualidade e afetividade

21.01.2023

Estimular o pensamento e a ação da Igreja sobre o tema da afetividade e sexualidade humanas, propor novos espaços de formação e reflexão em diálogo com o pensamento cristão e capacitar os seus dirigentes para pensarem e agirem sobre estas realidades são os objetivos do simpósio que o Corpo Nacional de Escutas (CNE) leva a cabo nos dias 28 e 29 de janeiro no auditório da Escola Superior Agrária de Coimbra.

O simpósio é aberto a escuteiros, professores de Educação Moral e Religiosa Católica, catequistas, educadores e outros interessados, inicia-se às 9h30 de sábado e termina à hora de almoço de domingo. As inscrições podem ser feitas aqui e estão abertas até ao próximo domingo, 22.

Os diálogos cruzados entre os diferentes intervenientes e as conferências plenárias incluem nomes como Susana Sá (doutorada em neurociências), Carlos Costa (psicólogo e participante do Sopro, movimento cristão de acolhimento de pessoas LGBT+), Maria Manuel Vieira (coordenadora do Observatório Permanente da Juventude) e Sandra Ribeiro (Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género). Intervêm ainda o deputado e economista João Barbosa de Melo, o antropólogo e antigo deputado Miguel Vale Almeida (um dos responsáveis pela aprovação da lei de casamento entre pessoas do mesmo sexo) e o professor de filosofia Américo Pereira, da Universidade Católica.


121 visualizações
bottom of page