top of page
Image by Chris Nguyen
sopro-cores.png

Movimento para integração da comunidade

 LGBTQIA+ na Igreja Católica Portuguesa 

  • sopromov

Manifesto de 125 padres e católicos alemães LGBTQI+

24.01.2022


“Nós, como pessoas LGBTQI+, queremos viver e trabalhar na Igreja sem ter de sentir medo”, lê-se num manifesto assinado por padres, trabalhadores a tempo inteiro e voluntários na Igreja Católica nos países de língua alemã, hoje divulgado com 125 assinaturas. É a primeira vez que um grupo de crentes se assume deste modo, coletivamente, na praça pública. A versão portuguesa do manifesto já se encontra disponível.


A lista inclui pessoas que trabalham nos campos da educação e ensino, cuidados, trabalho social, música litúrgica e animação pastoral, entre padres, assistentes pastorais, professores de educação religiosa e pessoal administrativo. E são elas próprias que se identificam como “homossexuais, bissexuais, trans, intersexuais, queer e/ou não-binários”.


A iniciativa dá pelo nome #OutInChurch – Por uma Igreja sem medo (que, no jogo de palavras em inglês, pode traduzir-se como “Fora, dentro da Igreja”, no sentido de visível ou exposto) foi inspirada, dizem os seus promotores, na ação #ActOut, na qual numerosos atores e atrizes se manifestaram, no ano passado, como sendo de condição LGBTQI+.




48 visualizações

1 Comment


Stuff McStuff
Stuff McStuff
Apr 06, 2022

Este manifesto revela a decadência geral da Igreja Católica na Alemanha, onde, para se evitar mais heresias, se escolhe ignorar o que lá acontece. É bastante claro que matrimónio cabe apenas a um homem e a uma mulher e tal não deveria ser sequer uma discussão dentro da própria Igreja. A relação sexual tem como propósito, não só o prazer e unidade do casal, mas também a continuação do Homem. Já Deus disse, logo no princípio: "Crescei e multiplicai-vos". Ora um par homossexual nunca poderá satisfazer a segunda condição. Quanto a transsexuais e transgéneros, é também muito claro na Bíblia que há apenas dois sexos e que auto-mutilação não é de todo aceite pelos 10 mandamentos.

Posto isto, não quer…

Like
bottom of page