Buscar
  • sopromov

País de Gales: Igreja Anglicana pode vir a celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo

2.05.2022 O arcebispo de Gales Andrew John, que no último sábado foi entronizado durante um serviço religioso na catedral de São Deiniol como primaz da Igreja Anglicana no País de Gales, afirmou na ocasião acreditar que os casamentos entre pessoas do mesmo sexo venham a ser permitidos pela sua Igreja num prazo de cinco anos.

A notícia da BBC relembra que ano passado a Igreja Anglicana no País de Gales aprovou abençoar qualquer casal legalmente reconhecido que o solicite. Aprovada por uma maioria de dois terços, a norma existirá por um período experimental de cinco anos e deixa a cada clérigo a decisão caso a caso. O arcebispo Andrew John referia-se ao que espera venha a acontecer no termo desse período experimental e acrescentou que a Igreja deve ser inclusiva e "receber as pessoas onde elas estão e tal como são".

A Igreja Episcopal Escocesa votou em 2017 a favor do casamento entre casais gays, tornando-se a primeira grande igreja cristã no Reino Unido a celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo.




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo