Buscar
  • sopromov

Reino Unido: orientação sexual sofre mudança radical

18.10.2022 No Reino Unido, de acordo com dados revelados pela Stonewaal , uma organização defensora da comunidade LGBTQ+, apenas 71 por cento das pessoas que nasceram entre 1997 e 2012 (geração Z) se identificam como heterossexuais. Esta percentagem era de 91 por cento no universo dos Baby Boomers (nascidos entre 1946 e 1964).

Ainda que devam ser utilizados com alguma cautela, pois resultam de várias sondagens com diferentes metodologias realizadas ao longo deste ano pela empresa Ipsos, as conclusões do estudo Rainbow Britain sugerem enormes diferenças entra a orientação sexual dos inquiridos e a sua identidade de género, ou a atração sexual pelo outro sexo. Assim, enquanto 97 por cento dos britânicos se identifica como homem ou mulher, apenas 76 por cento se diz apenas ou principalmente atraído pelo sexo oposto.

A informação recolhida pelas sondagens aponta para que mais de um terço (39%) dos súbditos de sua majestade tenha um amigo ou um membro da família que é gay ou lésbica, um em cada cinco (22%) tenha um amigo ou familiar que é bissexual, e 9 por cento conheça um amigo, ou um familiar, transexual. Esta “nova realidade” leva a Stonewaal a concluir: “somos vistos, conhecidos e amados pela comunidade ao nosso redor”.




40 visualizações0 comentário